1 de janeiro de 2009

Um dia sombrio

A serra de Penha Garcia e o inselberg de Monsanto permaneceram assim todo o dia de hoje. Envoltos numa bruma densa, quem sabe se um prenúncio para as nuvens que anunciam para 2009. Esperemos que não.

Acabo de ouvir as notícias da televisão, onde a locutora de serviço diz que "Israel conseguiu hoje matar um dos líderes políticos do Hamas". Conseguiu matar?!? Apesar do objectivo de Israel ser esse mesmo, será aceitável que uma televisão portuguesa, que nada tem a ver com o conflito israelo-palestiniano, faça uma afirmação destas? No mesmo dia em que transmite até à exaustão os desejos de circunstância do Dia de Ano Novo, em que o de "Paz no mundo" é o mais repetido.

Uma televisão independente deve pautar-se pela .... independência. A não ser que o morticínio da Faixa de Gaza que se arrasta há demasiados anos, nos torne a todos completamente insensíveis ao terrível espectáculo da morte, dos mísseis e das bombas, humanas ou não. Já não há espaço sequer para aquele período de nojo que vai mais ou menos desde o dia 24 de Dezembro até 6 de Janeiro.

Por estas e por outras, eu consigo, cada vez mais, ver cada vez menos televisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

É só mais uma guerra "encomendada" para subir o petroleo.
Já sabem que aquele território está sempre no ponto para mais umas guerrilhas...
Enfim, já não respeitam dias de paz ou os líders espirituais quais eles sejam.