10 de julho de 2022

As alterações climáticas e a Terra - Manual para as aulas

 

"As alterações climáticas e a Terra" é o segundo volume da coleção Climate in Our Hands, uma série de guias educacionais produzidos pelo Office for Climate Education. Este guia multidisciplinar destina-se a professores de alunos dos 9 aos 15 anos, e propões experiências de aprendizagem baseadas na abordagem de investigação para que os alunos compreendam as alterações climáticas, bem como o funcionamento do território, através da experimentação ou análise. de documentos. Termina com propostas de medidas de mitigação ou adaptação a serem implementadas em suas escolas ou comunidades. 

O guia está estruturado em 4 partes: 

Panorama científico: as bases científicas necessárias para que os professores dominem os tópicos que serão abordados nas aulas; 

Panorama pedagógico: uma explicação das diferentes abordagens educativas propostas no guia, bem como algumas dicas; 

Parte 1 - Compreensão: Uma série de sessões chave na mão, para alunos de diferentes níveis, com uma variedade de mídias. 

Parte 2 - Agir: Exemplos detalhados de projetos de adaptação, conscientização ou mitigação das mudanças climáticas implementados em salas de aula ou comunidades, para inspiração.

Descarregar o manual em espanhol, em francês ou em inglês.

Sem comentários: