Actualmente vemos a expressão “desenvolvimento sustentável” por todo o lado, mas o que significa exactamente esta expressão? De que forma a produção e o consumo influenciam a sustentabilidade? A globalização da economia está a ajudar ou a retardar o desenvolvimento sustentável? Podemos medir a sustentabilidade utilizando as ferramentas tradicionais da análise económica? O que podem fazer os governos, empresas e cidadãos para promoverem o desenvolvimento sustentável?
Este livro da série Essenciais OCDE formula as perguntas e apresenta as ideias, temas e tendências que modelam o nosso pensamento sobre a sustentabilidade. Defende que apesar de o conceito ser frequentemente visto como essencialmente ambiental, a sustentabilidade versa, de facto, sobre a utilização do desenvolvimento económico para a promoção de uma sociedade mais justa respeitando os ecossistemas e os recursos naturais.
Acabado de ser publicado no passado dia 2 de Dezembro pela OCDE, este e-book sobre as ligações entre economia, sociedade e ambiente pode ser descarregado daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário