2 de dezembro de 2011

De Viena...



Viena, na Áustria, é a cidade com maior qualidade de vida do mundo, segundo um estudo divulgado hoje. Lisboa, a única cidade portuguesa analisada, encontra-se 41º no ranking global de qualidade de vida. 

Viena, na Áustria, é a cidade com maior qualidade de vida do mundo, segundo um estudo divulgado hoje, que qualifica Lisboa na 41ª posição global quanto às condições em que vivem os seus habitantes.

O estudo "Quality of Living 2011", realizado pela consultora Mercer, analisou a qualidade de vida em 221 cidades, tendo Nova Iorque como termo de comparação, e concluiu que a cidade de Viena (Áustria) é a cidade com maior qualidade de vida do mundo.

Lisboa, a única cidade portuguesa analisada, encontra-se 41º no ranking global de qualidade de vida.
As cidades alemãs e suíças dominam o topo da classificação numa lista onde as cidades europeias ocupam mais de metade dos primeiros 25 lugares.

Além de Viena, estão nos primeiros 10 lugares Zurique (Suíça - 2.º lugar), Munique (Alemanha - 4.º), Dusseldorf (Alemanha - 5.º), Frankfurt (Alemanha - 7.º), Genebra (Suíça - 8.º). Berna (Suíça) e Copenhaga (Dinamarca) ocupam em conjunto a 9.ª posição.

Sem comentários: