6 de janeiro de 2010

Os melhores mapas de 2009, pelo Treehugger

Graças ao Treehugger, descobri esta colecção de alguns dos melhores mapas publicados em 2009, intitulada "22 most amazing maps changing how we see the world", que é como quem diz "22 mapas muito interessantes" (nem todos, mas enfim!). Alguns dos quais são interactivos, mas apenas se utiliza a sua interactividade quando abertos no sítio original. São duas páginas de variadas propostas, a consultar.

"Descobri" também que nem sempre a palavra "map" tem o significado que damos a mapa, isto é, ao mapa mapa, mesmo mapa e não outra coisa qualquer. Em inglês, map pode também significa isto. Mas adiante.

Via Treehugger, aqui fica também um registo para as mais impressionantes redes de metropolitano do Mundo. Umas são impressionantes, outras menos. Nada como ser turista no local para poder dar opinião própria.

O Treehugger é mesmo uma caixinha de surpresas. Até publicou um vídeo da BBC sobre os milhares de polvos mortos que deram à costa em Portugal. O vídeo, aqui. O vídeo é curto e, descansem, não mostra o pé humano (calçado) que também foi encontrado entre os polvos!!!!

Sem comentários: