20 de janeiro de 2009

Vantagens comparativas dos modos de transporte

View more presentations or upload your own. (tags: transportes)

Cada slide teve 00:02:30 de duração para que os alunos escolhessem o modo de transporte mais adequado e justificassem a sua escolha. Constato que a justificação parece ser "bastante penosa" para os alunos porque não chega dizer qual o modo de transporte mas têm que argumentar. E é nesse aspecto que tenho vindo a insistir neste 2º período, depois de no teste do 1º período as respostas a questões para "justificar" ou "explicar" foram dadas de forma bastante minimalista, para utilizar uma linguagem do design. Enfim...

A escrita (e tudo quanto envolva algum esforço) é penosa para estas novas gerações, porém julgamos que a utilização das TIC de forma expedita e frequente é um denominador comum aos jovens. Engano redondo: para muitos dos meus alunos, navegar e procurar informação numa página web parece ser algo transcendental. Hi5 e Facebook entre outros parece-me ser quase o único contacto que têm com as TIC fora da sala de aula da disciplina de TIC ou Geografia. Ah, esquecia-me do MSN e dos SMS. Fora isto.... E julgava eu que....

Sem comentários: