19 de janeiro de 2009

Inverno Demográfico

“Inverno demográfico: o declínio da família humana”

O documentário “Inverno demográfico: o declínio da família humana” expõe as consequências económicas e sociais da fragilização da família e da queda da taxa de natalidade em todo o mundo. No “Inverno demográfico”, académicos de várias áreas apresentam o contexto económico, social, demográfico e histórico do declínio da população e o impacto que as famílias têm na resiliência e na estabilidade da sociedade. O estilo animado da película destaca a investigação de economistas (incluindo um prémio Nobel), demógrafos, sociólogos, e autores. (Fonte: InvernoDmográfico.org)




Uma perspectiva sobre as questões demográficas mundiais. Um recurso didáctico legendado em português, quer o vídeo disponível em DVD, quer o site oficial. Também em inglês, claro.

Trata-se de um excelente recurso para visualização (o vídeo) e consulta (o site) pelos alunos a propósito do estudo da População Mundial, mais concretamente das políticas demográficas, pois tem uma secção de Perguntas & Respostas totalmente escrita em língua portuguesa.

Sem comentários: