21 de dezembro de 2008

O meu ecoponto

Em matéria de reciclagem, Portugal evoluiu bastante nos últimos anos. No que à recolha selectiva de resíduos diz respeito, as iniciativas de sensibilização têm sido muitas, sobretudo nos media. Isto a propósito de "O meu ecoponto", um site que tem uma enorme utilidade para todos enquanto produtores de resíduos sólidos.

Enquanto professores de Geografia, o levantamento das existências, a cartografia e a análise dos resultados, ou a confirmação, no terreno, das informações prestadas, poderá ser o mote para um trabalho relacionado com o Ambiente / Reciclagem em Área de Projecto ou naquelas disciplinas.

Neste site podemos saber a localização dos ecopontos mas próximos de nós e, um facto mais surpreendente, sugerir localizações para ecopontos, ou fazer a avaliação do estado dos já existentes. Servirá de algo?! Esperemos que sim. Se as opiniões e sugestões forem, ao menos, lidas, já será um avanço.

Uma página de esclarecimento de dúvidas com informação interessante, prestada por quem sabe, é sempre útil. Uma iniciativa do GEOTA e da Sociedade Ponto Verde, que se aplaude.

1 comentário:

Coastwatch Nacional disse...

olá
Sempre activo...
Adorei conhecer o teu blogue.
parabéns.