12 de maio de 2012

Project EARTH-2012 WORLD ENVIRONMENT- GLOBAL SCHOOL CONTEST - Projeto Terra

O Projeto Terra é um projeto de educação ambiental, à escala global, concebido como uma rede web, de forma a interligar, comunidades, escolas, alunos e professores de todo o mundo, para ajudar a resolver problemas ambientais, através do diálogo e cooperação sem fronteiras.
Através uma plataforma web, o projeto fornece aos professores e alunos ferramentas para:
· Apresentar projetos ambientais inovadores.
· Interligar-se e interagir com pessoas sensibilizadas para questões ambientais de todo o mundo.
· Compartilhar ideias, recursos e soluções para os problemas ambientais.
· Participar em concursos ambientais e ganhar reconhecimento para o mérito dos mesmos.
· Ajudar a educar e sensibilizar para as questões ambientais que o planeta enfrenta.

A plataforma web pretende servir como uma incubadora de ideias e soluções, que permita a esta geração tornar o nosso planeta sustentável para as gerações futuras.
A inscrição no projeto é gratuita.
Este projeto é promovido pela Ecology and Environment, Inc., (E & E), e conta com parcerias com entidades governamentais e não governamentais de vários países.
No seu segundo ano de existência abrange, de acordo com informações fornecidas, no site do mesmo, 1898 escolas inscritas e 1597 projetos distribuídos por 105 países.
Um dos aspetos a salientar neste projeto é o concurso do dia mundial do ambiente, destinado a escolas de todo o mundo, com estudantes com idade compreendida entre os 4 e os 18 anos, ao qual as escolas podem concorrer com projetos de natureza ambiental que tenham desenvolvido. A data limite de inscrição é 5 de junho, encontrando-se os organizadores a encetar diligências para que os vencedores sejam reconhecidos na Cimeira das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio +20.
Para mais informações gerais sobre o projeto consultar: www.projectearth.net
No que se refere ao concurso do dia mundial do ambiente, as informações encontram-se disponíveis em: http://www.projectearth.net/Competition/Details/0b755bf6-7839-488d-a414-562465c18af9

Sem comentários: