24 de outubro de 2011

A pobreza não é um jogo



PING (Poverty Is Not a Game) é um jogo digital, online ou para download, tendo como objectivo funcionar como um ponto de partida para discutir o tema da “Pobreza” e o que significa ser pobre. PING é dirigido aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário. Os alunos tornam-se os protagonistas do jogo, tendo que alterar o seu próprio destino, depois de várias circunstâncias da vida terem feito com que acabassem a viver na rua.

Os parceiros do projecto PING querem contribuir para o debate social promovendo o uso de jogos em contexto escolar como ferramenta para a abrir a difícil discussão sobre a pobreza.

PING foi tornado possível graças ao apoio da King Baudouin Foundation (Bélgica), IBBT (Bélgica), The Network of European Foundations, the Robert Bosch Stiftung (Alemanha), da Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal/UK) e da Fondation Bernheim (Bélgica).

Na plataforma Moodle da DGIDC existe um espaço de partilha entre professores que utilizam o PING com os seus alunos, a qual disponibiliza mais de cinquenta recursos sobre a utilização educativa de jogos digitais.

Sem comentários: