26 de maio de 2011

M-Igual?

A Colecção “1 Dia para Agir” encontra-se publicada e foi apresentada no 3º Workshop Inter-escolas M-Igual?, realizado no passado dia 5 de Maio.

A colecção - produzida pela Equipa M-Igual? no âmbito do projecto “Conhecer para Agir”, promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Dialogo Intercultural (ACIDI IP) e financiado pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional para o Potencial Humano - oferece recursos adequados a diferentes idades e realidades, constituindo-se como uma ferramenta para trabalhar e celebrar, com as crianças e jovens, dias de comemoração significativos para a promoção de uma educação para a cidadania global.

É composta por seis volumes (um por cada Dia para Agir) que apresentam numa das faces um cartaz que pode ser exposto e, na outra face, quatro propostas de actividades para os diferentes níveis de escolaridade (Pré-Escolar; 1ºCiclo; 2º e 3º Ciclos; Secundário), complementadas com algumas ideias que se destinam a encorajar os jovens a tomarem a iniciativa, quer na escola, quer na própria comunidade.

Os "Dias para Agir" propostos são:

  • Dia Universal dos Direitos da Infância (20 de Novembro)
  • Semana dos Direitos Humanos e das Migrações (10 a 18 de Dezembro)
  • Dia Escolar da Paz e da Não-Violência (30 de Janeiro)
  • Dia Internacional da Mulher (8 de Março)
  • Semana da Cidadania e da Diversidade Cultural (18 a 21 de Maio)
  • Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho)

Podem ficar a conhecer a versão publicada no sítio do projecto M-Igual?

Sem comentários: