12 de fevereiro de 2009

O estado do planeta

Lester Brown, um dos mais brilhantes pensadores actuais sobre o estado do planeta pode ser lido, em português, no site do Worldwatch Institute / Universidade da Mata Atlântica.

Recebo periodicamente por email uns book bytes em inglês, com reflexões de Lester Brown sobre temas relacionados com o ambiente, a sustentabilidade e a economia, de grande actualidade e interesse, provenientes do Earth Policy Institute, dirigido por este cientista e pensador.

Aconselho vivamente os
quadros estatísticos online que estão agregados ao livro de Lester Brown, "Plan B 3.0 - Mobilizing to save civilization", sobre a redução do dióxido de carbono. Clicar na capa do livro para aceder aos quadros estatísticos. O livro está acessível para descarregar em ficheiros "pdf".

De referir que os quadros estatísticos, em ficheiros Excel, têm separadores com os valores de variadíssimos indicadores, bem como com alguns gráficos já elaborados, a partir dos quais é possível traduzir alguns elementos para português e utilizar nas aulas ou em trabalhos com os alunos.

Sem comentários: