13 de janeiro de 2009

Mapa das religiões

Maps of War

Uma animação em flash, interactiva, que nos mostra os locais de nascimento e a expansão espácio-temporal das grandes religiões no Mundo, é um dos recursos que encontramos em Maps of War.



Em Maps of War podemos ainda encontrar outras animações, como a Marcha da Democracia, um mapa com empre que tem dominado a democracia e onde o tem recuado? Este mapa nos dá uma visão histórica da mais popular forma de governo. Desde as primeiras repúblicas até ao advento dos países auto-governados, são 4.000 anos de História em 90 segundos ...!

Outra animação interessante, dado o actual estado da situação no Médio Oriente, é a que revela o controlo daquela região ao longo dos tempos, sempre com a perspectiva espacial geográfica a par da componente temporal.


Como mera curiosidade, uma vez que de geográfico apenas tem a perspectiva aérea, o Palácio de Sadam Hussein, antes e depois da invasão americana. Clicar em "change view".



Possibilidade de fazer download de ficheiros "flash" para colocar em apresentações multimédia, em blogues ou em páginas web.

Um recurso para a interdisciplinaridade - Geografia e História.

Sem comentários: